Painés para separação de ambientes

Ao invés de você dividir um ambiente com uma parede, você pode optar por dividir com painéis para não ficar com uma divisão muito fechada ou "agressiva". Existem diversos modelos de painéis para divisões de ambientes que você pode utilizar para dividir o seu ambiente. Aqui vou passar algumas opções para você utilzar:

Painel Cobogó

A primeira opção é um painel chamado de painel cobogó, onde é feito com bloco estrutural como uma parede.

Existem vários modelos, cada um trazendo um significado diferente ao ambente, com desenho diferentes e de materiais diferentes, por exemplos painéis feito de cerâmica, dando um significado de sofisticação para o ambiente.

 

Painel Ripado

A segunda opção é um painel ripado feito em marcenaria. Caso algum dia você queira modificar o ambiente, essa opção é mais fácil para isso, pois não é uma "parede" como a primeira opção.

Existem várias cores que você pode optar, além disso, as cores para este tipo de painel podem ser facilmente modificadas.

 

Painel Muxarabi

A terceira opção é um painel excelente para manter a iluminação e também é feito em marcenaria. Trouxemos abaixo um exemplo de painel que foi feito laqueado em cor preta e é chamado de muxarabi por ter esse desenho mais quadriculado.